Tem negócios com o UK? Esta notícia pode ser importante para si. - Eurolis - Agentes Transitários
15763
post-template-default,single,single-post,postid-15763,single-format-standard,bridge-core-2.4.2,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-22.7,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive

Tem negócios com o UK? Esta notícia pode ser importante para si.

O Acordo de Saída (Brexit) alcançado pelo Reino Unido da Grã-Bretanha e da Irlanda do Norte e a União Europeia contempla um período de transição, até 31 de dezembro de 2020, durante o qual o ex-Estado-Membro mantém alguns das suas obrigações e direitos, deixando, no entanto, de participar nos centros de decisão.

Entramos agora na reta final desse período de transição sem que, contudo, as negociações para um conjunto importante de novas regras de colaboração e parceria comercial, estejam integralmente definidas.

Considerando que as negociações entre as duas partes têm-se revelado infrutíferas e com poucos progressos, a Comissão Europeia, através do documento que por ora se anexa, alerta os Operadores Económicos da União Europeia a prepararem-se para um final do período de transição sem acordo, o chamado “No Deal”.

Em matéria aduaneira, alertamos para a importância do exposto no ponto A.1. do documento, em que se afirma de forma expressa que, deixando o Reino Unido a União Aduaneira e o Mercado Único a 1 de Janeiro de 2021, e independentemente de se atingir o mais ambicioso dos acordos de comércio, serão requeridas o cumprimento das formalidades aduaneiras, tanto nos fluxos de importação como nos de exportação.

Consulte o documento aqui.

Não espere pelo último dia para saber os riscos que a sua empresa corre. Contacte-nos.